Agendamento: (11) 96141-1000

Ganho de Peso na Gestação

Uma grande preocupação das futuras mamães é com seu ganho de peso durante a gestação. Hoje em dia já sabemos que a antiga orientação de que as gestantes devem “se alimentar por dois” é uma orientação equivocada que pode levar a obesidade na gravidez. Entretanto cuidados com a alimentação são essenciais para a mulher nesta fase. Intervalos de 3 horas entre as refeições e a escolha correta dos alimentos fazem toda a diferença para uma evolução saudável e um ganho de peso adequado para gestante e bebê.

O ganho de peso excessivo pode predispor uma porção de doenças e complicações para mamãe e bebê, tais como diabetes gestacional, doença hipertensiva específica da gestação entre outros.

 

Se você já engravidou com sobrepeso ou obesidade a atenção deve ser ainda maior na tentativa de minimizar ao máximo os riscos inerentes ao excesso de peso.

 

Em seu seguimento Pré-Natal o Obstetra orientará, a cada consulta, sobre o correto ganho de peso da gestante e do bebê e um acompanhamento nutricional também é essencial na orientação da escolha dos alimentos bem como de suas porções.

 

Faça já o cálculo de seu IMC (índice de massa corporal), que é o índice usado no controle do ganho ponderal no decorrer da gestação e veja em qual faixa você se encontra.

Dra. Naira Scartezzini Senna

Verifique se o seu peso está adequado para a fase da gestação:

Rua Vergueiro, 3558 - Sala 1206

Vila Mariana - 04102-001

Agendamento: (11) 96141-1000

contato@dranaira.com.br

TYF Design

Clique para abrir o chat

Verifique se o seu peso está adequado para a fase da gestação:

Agendamento: (11)